segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Agora, o Roteiro!

Abaixo, nosso roteiro completo.
Durante as gravações talvez aconteçam pequenas modificações, mas a idéia permance.


ROTEIRO DO CURTA-METRAGEM “AGORA, JÁ ERA!”


Cena 1: QUARTO PATRÍCIA

Patrícia chega ao seu quarto muito animada e cansada, depois da balada, se joga em sua cama, sorri e diz:
Patrícia: Agora, já era!

VINHETA DE ABERTURA
(A música que toca durante a apresentação da vinheta, continua durante a cena)


Cena 2: QUARTO PATRÍCIA

Patrícia, deitada na cama, começa a lembrar de quando estava com Lucas. Com um semblante feliz e saudoso, ela começa a relembrar cenas de quando estavam juntos.

Subcena 2a: PRAÇA OU JARDIM
Patrícia e Lucas estão andando de mãos dadas e conversando. Eles andam em direção a um banco, quando chegam nele, sentam.
Subcena 2b: BANCO DA PRAÇA/JARDIM
O casal está sentado de frente um para o outro, conversam e trocam carinho.
Subcena 2c: LANCHONETE
Lucas compra um refrigerante, pega dois canudos e os dois dividem a bebida.


Patrícia levanta, desliga o som , pega o celular na escrivaninha e liga para alguém. A pessoa não atende, então ela deixa seu celular na cama e folheia impacientemente uma revista. Tenta ligar para a mesma pessoa que novamente não atende. Ela deixa o celular de lado e liga a televisão. Impaciente muda de canal. Em seguida, nervosa, envia uma mensagem de texto.
DIVIDE QUADRO: de um lado Patrícia manda mensagem (plano detalhe no celular enviando a mensagem). De outro, Lucas, que está na danceteria pega seu celular do bolso e vê que recebeu uma mensagem (plano detalhe no celular). Olha e sorri de forma sarcástica.

(O quadro que mostra Lucas toma a tela inteira)

Cena 3: DANCETERIA
Lucas está em uma danceteria cheia. Ele começa a conversar com Gabriel e Gustavo.

Diálogo:
Gabriel: Por que você tanto olha para esse celular?
Lucas: Tem uma guria me ligando, mandando mensagem, ela não me deixa em paz...
Gustavo: Ela é massa?
Lucas: Até é, mas ainda tá no colégio!
Gabriel: E por que você não atende de uma vez?
Lucas: Eu não! Não vou ficar dando moral para essas guriazinhas de colégio. Quando eu estiver a fim, ligo para ela.
Gustavo: É isso aí meu garoto! Vamos dar uma volta.
Gabriel: Bom, se você não gosta dela, então tá tranqüilo...
Lucas: Eu até curto um pouco ela, mas queima filme ficar atrás de guria mais nova, quero mais é conhecer a mulherada da faculdade.
Gabriel: É... Cada um sabe de si...
Gustavo: Chega desse papo, vamos beber e achar umas gatinhas.
Lucas: Relaxa, Gabriel... Vamô lá! Tá cheio de mulher gata aqui, hein! Quem sabe até você pega alguém hoje! (Risos).

Os três andam pela danceteria e falam com algumas meninas.

Cena 4: . QUARTO PATRÍCIA

Patrícia joga o celular na bagunça de sua cama e levanta sem saber o que fazer. Vai até o computador, mexe em algumas coisas, olha o relógio e deita na cama com ar desapontado. Ela volta a folhear sua revista deitada na cama quando seu celular toca (ringtone da música “Tremendo Vacilão”). Ela procura o celular entre suas cobertas e atende apressadamente. Quando percebe que não é Lucas, fica um pouco frustrada. É sua melhor amiga, Monique, a convidando para sair.

Diálogo:
Patrícia: Oi amiga.... Tô acordada sim, não tem jeito de dormir...

DIVIDE QUADRO: na diagonal inferior, close em Patrícia falando ao celular. Na superior, close em Monique que está retocando a maquiagem e falando ao celular.

Monique: E aí guria, vamos sair! Se arruma rápido que daqui 20 minutos passo aí.
Patrícia: Ai, Moni, valeu, mas nem posso sair de casa agora... já está muito tarde e não to muito bem...
Monique: Ué, que foi?
Patrícia: Tô ligando e mandando mensagem pro Lucas a noite toda e nada de resposta... Ai que agonia! Acho que ele saiu com a galera da faculdade e não quer me atender...
Monique: Não acredito que você vai ficar em casa numa sexta a noite por causa desse mala!
Patrícia: Hoje não rola mesmo, amanhã a gente marca alguma, certeza....
Monique: Então ta, né.... Beijo.
Patrícia: Beijo guria! Tchau.

Patrícia deita na cama, põe o celular ao lado do travesseiro, suspira, apaga a luz e dorme.

Cena 5:
Ela acorda com o celular tocando (ringtone da música “Tremendo Vacilão”) e atende sonolenta.

Diálogo:
Patrícia: Oi... Ah... Oi amiga, tô bem e você?... Não, ele nem me ligou, ai cara, que saco isso!... Pro shopping? Vamos sim! Que horas? Vou tomar um banho, me arrumar e te encontro em uma hora na praça de alimentação! Beijo... Tchau.

Patrícia se espreguiça e sai do quarto lentamente.

Cena 6:
Patrícia e Monique entram no quarto cheias de sacolas, cantando e dançando.
As duas largam as sacolas no chão, e deitam na cama olhando para o teto. Patrícia dá mais uma olhada no celular e Monique começa a conversar:

Diálogo:
Monique: Só quero ver quando chegar a fatura do meu cartão de crédito... minha mãe vai me matar!
Patrícia: Nem fala, eu vou ouvir um monte também... (Patrícia se ajeita na cama) Será que a festa de hoje a noite será legal?
Monique: Com certeza, vamos fazer uma super produção e arrasar! (Monique senta na cama).
Patrícia: O pessoal da nossa sala vai?
Monique: Até agora ninguém confirmou, sabe como é, clima de vestibular, mas deve aparecer alguém.
Patrícia: Será que o Lucas vai estar lá também?
Monique: Ai, Pati supera esse cara. Ele acha que só por que é calouro na faculdade pode te ignorar. Supera, guria, sério.
Patrícia: Será que ele pensa assim?
Monique: Claro, conheço esses tipinhos metidos. Acha que é mico ficar com meninas que ainda estão no colégio. Mas quando ele te encontrar, linda, leve e solta, vai se arrepender...
Patrícia: Não sei não... estou triste mesmo com essa história... Mas hoje vou me divertir. Com ou sem Lucas! (Patrícia levanta).
Monique: É isso aí! Vamos nos arrumar então?
Patrícia: Vamos!

Patrícia liga o som e as duas amigas despejam as roupas que estão na sacola em cima da cama e começam a brigar por um espaço em frente ao espelho para ver como ficam as roupas.

Cena 7:
Patrícia e Monique chegam à danceteria. Patrícia está um pouco nervosa e Monique já começa a dançar.

Monique: Pati, vou dar uma volta, ver se eu acho meu gatinho, daqui a pouco volto.
Patrícia: Volta logo, não to a fim de ficar sobrando...

Monique deixa Patrícia sozinha, que se sente um pouco perdida. Um garoto vai conversar com ela e Lucas a vê. Ele conversa com Gabriel:

Diálogo 1:
Lucas: Cara, olha lá guria que tava me ligando...
Gabriel: Você tá me tirando...
Lucas: Por que, cara?
Gabriel: Eu não acredito que você tava dispensando essa gatinha, seu mané!
Lucas: Eu não tava dispensando, só tava dando um gelo pra ela ficar esperta.
Gabriel: Ela ficou tão esperta que está conversando com outro cara... Vacilão...

Gustavo chega e ouve o final da conversa

Gustavo: Caraca, fala sério, vocês ainda tão falando desse mulherzinha? Cadê ela?

Lucas mostra Patrícia para Gustavo

Gustavo: Ihhhhh, e não é que ela é mesmo uma gata.... Se deu mal, cara... To indo nessa que eu quero me dar bem!

Gustavo sai conversando com uma menina.

Assim que o garoto se afasta de Patrícia, Lucas vai falar com ela:

Diálogo 2:
Lucas: Oi Pati... Como você está linda...
Patrícia: Ah, oi (com ar indiferente). Obrigada....
Lucas: Então, por que você não me ligou e disse que vinha pra cá. Eu podia ter passado na sua casa...
Patrícia: Sei lá, não curto muito calouros... sabe como é, né? Agora dá licença, vou dançar. Tchau!

Patrícia encontra Monique, as duas fofocam algumas coisa, riem e saem para dançar enquanto Lucas fica olhando com cara de bobo.





Entra o texto:
Histórias como essa se repetem todos os dias, em diversos lugares.

Já foram cantadas nas músicas e retratadas na TV e no cinema.

O que muda mesmo, é o jeito de contá-las, né?


(A música começa no fundo)

Entra o texto:
Roteiro baseado na música “Tremendo Vacilão” (MC Perlla)



Entram os créditos e as fotos satirizando as situações da música.

Sem comentários: